O que é Factoring?
 

Formalmente, define-se factoring como uma operação mercantil mista atípica. É uma prestação de serviços realizada com a aquisição de créditos de empresas, resultantes de suas vendas ou prestação de serviços a prazo.

Trata-se, na verdade, de um eficiente meio de auxiliar o empresário nos problemas de seu cotidiano. Os benefícios básicos trazidos por este tipo de serviço são dinheiro em caixa, e o não-endividamento, rapidez e agilidade de decisões, assessoria administrativa , e um sistema eficiente de cobrança e intermediação entre a empresa e seus credores/fornecedores.

O serviço de factoring, além de atuar como cobrança, auxilia o departamento de vendas de sua empresa, organizando as finanças e indicando os riscos assumidos nos negócios com cada cliente.

Além destas vantagens, há um aumento no capital de giro, na medida em que vendas feitas a prazo transformam-se em recebimento à vista, e também uma linha de crédito aprovado, segurança para qualquer empresa.

Operação de Factoring

A relação entre a Condor Factoring , e seus clientes é estabelecida por meio de um contrato de fomento mercantil. É necessário que seja feita a caracterização do cliente como uma empresa essencialmente mercantil, e nunca financeira.

O factoring é uma atividade voltada basicamente para pequenas e médias empresas e, para que tenha os resultados desejados, deve sempre ser acompanhado de um relacionamento contínuo e próximo entre a empresa e o cliente, que obrigatoriamente deve ser uma pessoa jurídica.

 

  Mais informações: